POESIA MariaCarla e Amigos para Crianças

Mesmo que um adulto fique a contemplar a arte de uma criança, nunca a conseguirá admirar com olhos de artista.... (mesmo porque estes olhos serão só para o coração de alguns)
Seremos todos envelhecidos em corpos de estátuas. Que assim não sejam as nossas crianças.



Dia Mundial da Criança

1 de Junho

Participação

Vóny Ferreira, Rogério Peixoto, Pedro Martins, João Evangelista, Fernanda Esteves, Inês Dunas, Vitor Neves, Nuno Guimarães, Joana Menano, Nuno Marques, Giselda Marilsa, José Lobo, Roberto Armorizzi, Albano Ferreira, Susan Oliveira, Diana Miriam Dias, Maria Luiza da Silva, Clarisse Silva, Dany Filipa, Lila Marcia Marques, Henrique Fernandes, Ricardo Pacheco, Fátima Rodrigues, Maria Mateus, Paulo Ferreira, Alex Moraes, Graça Fernandes

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais uma criança...


Caminho pela praça

Olhos secos de olhar perdido

Espreitam-me, olham-me

Tentam com força de atração

Despertar-me para si

Aproximam-se de mim

Num gesto doido e insatisfeito

Pegam-me o braço

Olhos de pavor e delirio

É só uma criança

Mais uma criança que vende balas

Sem esperanças em quase transe

Pedem em suplica para que compre

Mãos tremulas, respiração ofegante

É só mais uma criança que vende balas

Cheiro adocicado sai de suas palavras

Sinto-me tonta atordoada

E fraca de pernas finas a criança tomba

Socorro rápido chega

É mais uma criança que vende balas

Vai ao hospital

Doença maldita

A Over Dose ataca de novo

Parada Cardiaca

Fim, uma vida se perde

Não amou não sofreu não sorriu

Perdeu-se num caminho de delirios

Vida sem ser vivida

Canção de roda não foi cantada

Sorriso não pronunciado

Vida curta de morte anunciada

Seu diamante não era lapido nem jóia

Era inalado ou fumado

Lágrimas ao meu suor

Quando mãe diz

Este não vai mais incomodar

Era apenas uma criança que vendia balas


Maria Luiza da Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário