POESIA MariaCarla e Amigos para Crianças

Mesmo que um adulto fique a contemplar a arte de uma criança, nunca a conseguirá admirar com olhos de artista.... (mesmo porque estes olhos serão só para o coração de alguns)
Seremos todos envelhecidos em corpos de estátuas. Que assim não sejam as nossas crianças.



Dia Mundial da Criança

1 de Junho

Participação

Vóny Ferreira, Rogério Peixoto, Pedro Martins, João Evangelista, Fernanda Esteves, Inês Dunas, Vitor Neves, Nuno Guimarães, Joana Menano, Nuno Marques, Giselda Marilsa, José Lobo, Roberto Armorizzi, Albano Ferreira, Susan Oliveira, Diana Miriam Dias, Maria Luiza da Silva, Clarisse Silva, Dany Filipa, Lila Marcia Marques, Henrique Fernandes, Ricardo Pacheco, Fátima Rodrigues, Maria Mateus, Paulo Ferreira, Alex Moraes, Graça Fernandes

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O nosso acordar



Levanto-me, vejo a hora

Está na hora de me ir embora.

Acorda meu pequenino

Olha este dia matutino

Está um lindo sol lá fora

Anda meu amor!

Deixa tirar o cobertor

Está na hora de irmos embora!


“Tenho frio” - sempre a resmungar

E eu aflita a ver as horas passar…

Faço um trapézio para o vestir

E nem um arrepio sentir.

E já com os nervos em franja

Paciência nem sempre se arranja

Lá o visto debaixo dos lençóis

Ardem em mim mil sóis.


Já em direcção da cozinha

A hora cada vez mais curtinha

Micro-ondas a todo o vapor

O que vai comer o pequenino grande amor?!

Enquanto reúne os membros da assembleia

E tomar a decisão mais acertada

Caminho eu para a epopeia

De me vestir em frio apressada!


Quando regresso à cozinha

Eis que sou informada:

“Mãe, quero cereais na malguinha”,

Lá vou eu agitada!

Olho a hora,

Vamos lá sair pela porta fora

Saio com o pé direito

Penso em Deus e encho o peito


Vamos à batalha de mais um dia

Haja força e alegria…!


Clarisse

Sem comentários:

Enviar um comentário